quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eles dominaram os anos oitenta com seu apetite por destruição

Em vinte e um de julho de 1987, é lançada a obra que marcou os anos oitenta: Appetite for Destruction, por Guns n’ Roses, mostrou ao público que a banda chegara para ficar. Com um estilo próprio e revolucionário, os americanos lançam músicas agressivas e de extrema qualidade musical.

Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler começaram a tocar juntos em 1985, com uma interação fora do comum. Desde cedo, compunham suas próprias músicas, e quando reuniram elas em um LP (posteriormente lançado no formato de CD), a população se assustou: ninguém jamais havia visto tanta potência e energia em uma banda.

A obra é composta pelas faixas Welcome to the Jungle, Nightrain, Paradise City, Rocket Queen, Sweet Child o’ Mine, My michelle, Mr. Brownstone, It’s so easy, Think about you, You’re crazy, Anything Goes e Outta get me. Todas introduzem um poder musical facilmente notado. Realmente, um CD revolucionário e marcante na história musical, que com certeza será lembrado para sempre.

Minha vida mudou muito após conhecer o álbum, foi essa a obra que introduziu o Rock n’ Roll na minha vida, passei a dedicar grande parte de meu tempo à música. Appeite for Destruction me fez ser quem eu sou, definindo minha personalidade e fazendo com que eu conhecesse diversas bandas, e a preferida, é claro, Guns n’ Roses.

Atualmente, considero o Rock n’ Roll mais que apenas um estilo musical: é um estilo de vida. Uso a música para me expressar, expor sentimentos; aprecio a música a ponto de considera-la uma prioridade em minha vida. Isso sim é Rock n’ Roll.

André Hadi Hauache

Nenhum comentário:

Postar um comentário